Free web hostingWeb hosting
Free Counter
Free Counter
Clique na figura ao Lado e assista o vídeo da OLK e ALE sobre O Dia do Flamengo:Um bandeirão Camisa gigante
Clique na figura ao Lado e assista o vídeo da Olimpikus sobre:O MAIOR MOSAICO DO MUNDO!
Vejam fotos da conquista do hexacampeonato do flamengo no maracanã e festa da torcida nas ruas até de madrugada torcedores comemorando em vários bairros do rio de janeiro, em várias cidades do brasil o Hexa campeonato do flamengo festa em todo canto principais notícias do flamengo dos principais jornais o globo lance vencer o dia gazeta esportiva jornal dos sports ataque
CBF reconhece conquista do Brasileiro do Flamengo de 1987A entidade reconheceu que Flamengo e Sport foram os campeões brasileiros de 87. Mas o clube pernambucano não aceita a decisão. O time carioca agora quer receber a taça das bolinhas, que está com o São Paulo.

Depois de 23 anos, o Flamengo teve o título brasileiro de 1987 reconhecido oficialmente. Mas a discussão sobre o assunto promete continuar.
Em uma reunião, nesta segunda, na sede da CBF, a entidade reconheceu, com base num parecer jurídico, que o Sport Recife e o Flamengo foram os dois campeões brasileiros de 87.
"É uma passada a limpo no futebol brasileiro. Acho que foi merecido e juridicamente perfeitamente justificado pela análise que os dois departamentos fizeram", declarou Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
Em 1987, a CBF desistiu de organizar o Campeonato Brasileiro. Então, foi criado o Clube dos 13, que reuniu as principais agremiações do país para organizar um torneio nacional, com 16 equipes, a Copa União.
Mas a CBF voltou atrás e propôs que mais times fossem incluídos no campeonato, que passou a ser dividido em dois módulos.
O módulo verde reuniu as 16 principais equipes do país. O amarelo tinha outros 16 clubes. Com a competição já em andamento, uma nova regra foi proposta. O campeão e o vice de cada módulo deveriam se enfrentar num quadrangular final.
Mas o Clube dos 13 não reconheceu essa mudança. Por isso, o Flamengo, campeão do módulo verde, e o Internacional, vice, não jogaram contra Sport e Guarani, os representantes do módulo amarelo.
Sport e Guarani disputaram o quadrangular final, venceram Flamengo e Internacional por W.O. e, na disputa entre eles, o Sport foi o vencedor. Até o ano passado, a CBF reconhecia o time pernambucano como o único campeão brasileiro de 87 por força de uma medida judicial
O que mudou da posição antiga da CBF para esse novo momento agora?
“Primeiro o parecer dos dois juristas. Mais o que já se passou no final do ano passado, quando reconhecemos vários títulos. Caso inclusive de alguns clubes que ganharam dois títulos no mesmo ano. Até porque o Sport Recife é campeão brasileiro de 87 e por ter sido campeão já teve os méritos de disputar a Libertadores, ele e Guarani, de forma que agora nenhum tipo de prejuízo vai lhe trazer”, justificou Ricardo Teixeira.
O Sport não aceita a decisão da CBF. “O Sport é o único proprietário deste título, já tinha sido tomada a decisão respaldada até pela Justiça e nós respeitamos a decisão de qualquer pessoa, mas cabe ao Sport defender seus interesses e é isso que vamos fazer”, afirmou Gustavo Dubeux, presidente do Sport.
Com o reconhecimento, o Flamengo passa a ser o primeiro pentacampeão brasileiro e teria o direito de receber a taça das bolinhas definitivamente. O problema é que ela foi entregue ao São Paulo na semana passada. Promessa de mais uma disputa pela frente.
“O que mais motivou o nosso trabalho, o nosso foco sempre foi o reconhecimento deste título de 87, então, a partir daí, tem os desdobramentos. O Flamengo passa a ser o primeiro pentacampeão. A taça das bolinhas é significativa, mas o que importa é o título mesmo. A gente trabalha em silêncio. Não posso contar o que a gente vai fazer, mas a torcida pode ter certeza que hoje o Flamengo não fica parado”, disse a presidente Patrícia Amorim.
“Desse problema a CBF não participou. A CBF não entregou a taça. É um problema da Caixa, que entregou a taça”, disse Ricardo Teixeira.
A Caixa Econômica Federal alegou que a entrega do troféu ao São Paulo foi baseada em documentos oficiais. Já o São Paulo considera que a decisão da Justiça Comum, de dar o título apenas ao Sport, faz do clube paulista o legítimo dono da taça.
“A decisão da CBF tomada hoje não pode modificar uma decisão judicial, até porque, com relação a essa questão dos campeões brasileiros, a CBF tem dado repetidas, reiteradas e diferentes decisões a cada tempo, então o São Paulo entende que o que a CBF decidiu não serve para modificar a decisão judicial que fez com que a Caixa Econômica entregasse a taça para o São Paulo”, declarou José Francisco Manssur, assessor da presidência do São Paulo.
“A decisão que havia proclamava o Sport campeão brasileiro de 87, mas não vedava o reconhecimento do Flamengo também como campeão brasileiro. Não podia deixar de reconhecer o Sport, mas esse reconhecimento de ambos era admitido”, defendeu Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF.
A Caixa Econômica Federal declarou que a posse definitiva da taça das bolinhas deve, agora, ser rediscutida pelos clubes envolvidos e pela CBF.---------------Ronaldinho "Carioca" fecha com o MengãoCraque seguiu sua vontade de vestir o manto sagrado e jogará na Gávea até 2014
Ele já venceu a Copa do Mundo. Foi eleito melhor jogador do mundo por duas vezes. Encantou multidões com seu futebol por onde passou. No entanto, nunca defendeu uma torcida tão grande em um clube. Ronaldo de Assis Moreira, ou apenas Ronaldinho Gaúcho, vestirá a camisa do Flamengo. Depois de acerto entre as diretorias rubro-negras (Fla e Milan), a contratação do jogador, até 2014, foi definida na noite desta segunda-feira (10.01).
E Ronaldinho já sabe o que pode esperar nos quatro cantos do país: muito apoio da Nação. Na tarde da última quarta-feira (05.01), quando uma coletiva de imprensa foi marcada para divulgar que o jogador ainda mantinha contrato com o Milan, cerca de 500 torcedores do Flamengo já ‘recepcionaram’ o novo astro do futebol rubro-negro.
Ciente de que essa foi uma vitória história para o hexacampeão brasileiro, a presidente Patricia Amorim não escondeu a satisfação em anunciar oficialmente a contratação.
"Temos a felicidade de anunciar a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelos próximos quatro anos. Agradeço a diretoria pela discrição, sabedoria ao longo das negociações. Isso é o que tenho buscado ao longo do meu mandato. Esse projeto começou desde o primeiro dia que cheguei à presidência. Não é só trazer um jogador, e sim condições de trabalho para todos os profissionais. Agradeço ao departamento jurídico, ao Luxemburgo, e, principalmente, á torcida do Flamengo. Todo dia, em qualquer lugar, as pessoas perguntando sobre o Ronaldo, isso foi um combustível para a nossa trajetória na negociação", afirmou a dirigente rubro-negra.
Após o anúncio de que a contratação estaria muito próxima de acontecer, nesta segunda, a nação novamente se fez presente e já começou a comemorar o reforço de peso, um dos maiores da história.
Ronaldinho chega ao Flamengo após passar nove temporadas na Europa. No velho continente o craque vestiu a camisa do Paris Saint Germain, Barcelona e Milan. Nos três clubes, ele levantou muitos títulos, entre eles a Copa dos Campeões da UEFA, em 2006. Individualmente, levantou o troféu de melhor jogador do mundo por duas vezes, 2005 e 2006.
O mais novo craque rubro-negro chega para disputar quatro títulos na temporada, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, todos inéditos na vida de Ronaldinho.---------------------------------------Enfim, Ronaldinho Gaúcho é do Mengão!!A espera foi difícil, a negociação durou alguns meses e, a cada dia, a torcida viveu uma intensa expectativa, como se fosse disputa de título mundial. E o prêmio tem este peso mesmo. Depois de muita especulação, algo que você não leu aqui no UrubuNews, Ronaldinho Gaúcho é jogador do Flamengo.
Aos 30 anos, ele chega ao Rio de Janeiro para atuar pela primeira vez. Formado no Grêmio, onde passou 15 anos (contando as categorias de base), o craque deixou o Olímpico rumo ao Paris Saint Germain depois de uma conturbada negociação.
Dois anos depois e 17 gols, em 55 partidas, Ronaldinho Gaúcho trocou Paris por Barcelona. Foram seis temporadas, 145 jogos e 70 gols. Na Espanha, o craque conquistou vários títulos. Dentre eles, o craque foi eleito o melhor jogador do Mundo em 2004 e 2005.
Depois de muito sucesso na Espanha, o Milan contratou o astro. Ele chegou a Milão em 2008, mas os bons momentos não foram repetidos no rubro-negro italiano. Por isso, Assis, irmão e representante do craque, buscou um novo caminho para o jogador.
Em julho, ele se encontrou com a presidente Patrícia Amorim e deu o primeiro passo para que Ronaldinho Gaúcho vestisse a camisa do Flamengo. No entanto, como ainda tinha mais um ano de contrato, o Milan não liberou o atleta antecipadamente. Só que o namoro estava apenas no começo.
No fim do ano passado, Assis reativou as conversas com a diretoria do Flamengo e fez alguns pedidos. Dentre eles, um camarote no Engenhão para que a família pudesse acompanhar Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, quando a equipe atuar no Rio de Janeiro.
Outras exigências foram cumpridas ao longo da negociação. As principais foram quanto ao pagamento em dia. Nesta etapa, entrou em campo a Traffic, que vai bancar boa parte deste projeto.
A Traffic também vai disponibilizar um escritório para que Assis possa acompanhar a carreira do Ronaldinho Gaúcho direto do Rio de Janeiro.
Títulos na carreiraGrêmioCampeonato Gaúcho: 1999Copa Sul: 1999
Paris Saint-GermainCopa Intertoto da UEFA: 2001
BarcelonaSupercopa da Espanha: 2005 e 2006Campeonato Espanhol: 2004-05, 2005-06Liga dos Campeões da UEFA: 2005-06
Seleção BrasileiraMundial Sub-17: 1997Copa América: 1999Copa do Mundo: 2002Copa das Confederações: 2005Jogos Olímpicos: Bronze em 2008
Prêmios individuaisRevelação do ano no Campeonato Gaúcho: 1999Melhor jogador da Copa das Confederações: 1999Bola de Prata: 2000Time da Copa do Mundo FIFA: 2002Melhor jogador do mundo pela FIFA: 2004 e 2005World Soccer: 2004 e 2005Melhor atacante da UEFA: 2004-05Time do ano da UEFA: 2004, 2005 e 2006FIFPro Word XI: 2004-05, 2005-06 e 2006-07FIFPro World Player of the Year: 2004-05, 2005-06Ballon d’Or: 2005Onze d’Or: 2005Melhor jogador da UEFA: 2005-06Jogador da década da revista World Soccer: 2009Golden Foot: 2009
ArtilhariasCampeonato Gaúcho: 1999 (15 gols)Copa das Confederações: 1999 (6 gols)Torneio Pré-Olimpico (Sub-23): 2000 (9 gols)---------------------------------------Ronaldinho vai jogar no Flamengo por 3 anos e meioLeo Pinheiro
O site do Flamengo publicou a novidade por volta das 11 e meia da noite. A mensagem divulgada pelo clube dizia “O melhor do mundo no maior mundo”
O Flamengo anunciou no fim da noite desta segunda-feira a contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho. O contrato vai ser de 3 anos e meio, até a Copa de 2014. Os valores não foram divulgados. Ao confirmar o acerto, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, afirmou que as negociações começaram antes do Natal. "Foram momentos angustiantes, mas inesquecíveis. Passaria por tudo outra vez", disse.
O site do Flamengo publicou a novidade por volta das 11 e meia da noite. A mensagem divulgada pelo clube dizia “O melhor do mundo no maior mundo”. O grande número de acessos fez com que a página saísse do ar menos de quinze minutos depois.
Maratona – Os últimos acertos entre o clube e Assis, irmão e representante do atleta, foram feitos no Windsor Barra Hotel, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliano, também esteve presente no local.
As conversas finais entre as partes começaram no final da tarde. Os advogados de Flamengo e de Ronadinho Gaúcho estavam reunidos em uma sala, enquanto Patrícia Amorim e Assis aguardavam em outra. Adriano Galliano chegou por volta das 9 da noite. "Encontramos no Galliano, vice-presidente do Milan, uma pessoa que entendeu a grandeza do Flamengo. Essa parceria, iniciado com a contratação de um jogador, é para muitos anos", disse Patrícia.
Embora esteja na cidade (ele desembarcou no final da tarde no aeroporto Santos Dumont), Ronaldinho não apareceu no hotel. A ausência do jogador frustrou os mais de 200 torcedores que se reuniram em frente do estabelecimento. Torcedores da Raça Rubro-negra, maior torcida uniformizada do Flamengo, trouxe uma bandeira gigante com a imagem estilizada do novo contratado.
A apresentação será na quarta-feira. De acordo com Sebastião Lopes, um dos conselheiros do Flamengo, a festa de apresentação do craque vai ocorrer no Sambódromo. Outros pontos cogitados são a Praia de Copacabana e o Maracanãzinho. A atração para animar os rubro-negros dos cariocas teria sido escolhida pelo próprio Ronaldinho: o grupo de pagode Exaltasamba. ---------------------------------------Com Ronaldinho, Flamengo lembra Romário-1995 e traz ex-melhor do mundo
Há mais de 15 anos, quando acertou sua transferência do Barcelona para o Flamengo, Romário, aliás, ao contrário de Ronaldinho atualmente, era considerado o melhor jogador do mundo
A contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo fez os fanáticos da maior torcida do país lembrarem da chegada de outro astro brasileiro reconhecido mundialmente, o Baixinho Romário, em 1995. Assim como Gaúcho, Romário desembarcou na Gávea com o troféu Bola de Ouro da Fifa como melhor jogador do planeta em seu currículo.
Há mais de 15 anos, quando acertou sua transferência do Barcelona para o Flamengo, Romário, aliás, ao contrário de Ronaldinho atualmente, era considerado o melhor jogador do mundo. Um ano antes, ele havia sido o protagonista do tetracampeonato mundial conquistado pela seleção brasileira nos Estados Unidos e, no fim de 1994, levantou o troféu de número um do futebol mundial.
Assim como acontece hoje com Ronaldinho, a chegada de Romário ao Flamengo só foi possível graças à mobilização de várias empresas e à vontade do próprio jogador, que não escondia o desejo de retornar ao futebol brasileiro e, em especial, ao Rio de Janeiro.
Em quatro anos jogando pelo clube rubro-negro, entre 1995 e 1999, o Baixinho conquistou dois Campeonatos Cariocas (1996 e 1999), uma Copa Mercosul (1999), e dois títulos de menos expressão, uma Copa dos Campeões Mundiais (1997) e uma Copa Ouro Sul-Americana (1996).
Mais de 15 anos depois, a diretoria do Flamengo repete a engenharia financeira complexa para repatriar outro grande nome da história do futebol brasileiro e mundial. Ronaldinho chega à Gávea com duas Bolas de Ouro no currículo, conquistadas em 2004 e 2005, no auge de sua carreira, quando defendia o Barcelona. E, assim como Romário, com um título mundial vencido com a seleção brasileira (em 2002, no Japão e na Coreia do Sul).
A principal diferença é que, ao contrário do Baixinho, Ronaldinho se apresenta como novo reforço do Flamengo em uma fase descendente da carreira. Em 2010, o jogador não conseguiu se firmar como titular absoluto do Milan, apesar de ter tido algumas atuações de destaque, sobretudo no primeiro semestre, quando chegou a ter seu nome especulado como possível convocado para a Copa do Mundo da África do Sul. ---------------------------------------Votação de parceria do Fla com empresa de telefonia é adiadaClube ainda procura por um patrocinador master para este anoGlobo Esporte
A votação da parceria do Flamengo com a empresa de telefonia TIM ficou fora da reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube, realizada nesta terça-feira, no Salão Nobre da Gávea. Se aprovado, o patrocínio vai render ao Rubro-Negro R$ 2,3 milhões pela exibição da marca da operadora dentro do número do uniforme. A nova data da votação ainda não foi decidida.
Com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, novas possibilidades de negócio se abrem para o Fla. O clube ainda procura por um patrocinador master para a temporada. O vínculo com a Batavo termina no fim deste mês e não será renovado. A meta da diretoria é fechar um contrato de R$ 22 milhões. Com o craque no plantel, o valor pode engordar.---------------------------------------
05/11/2010Fla escolhe uniformes para 2011; coleção fará referência aos 30 anos do Mundial O time do Flamengo durante a Libertadores de 1981. Título Mundial será homenageado em 2011
O ano de 2010 ainda não terminou, mas a diretoria do Flamengo trabalha 2011 intensamente nos bastidores. A reformulação do elenco, a evolução nas obras do CT Ninho do Urubu, e a busca por um novo patrocinador master para a próxima temporada são os principais objetivos dos dirigentes.
Enquanto caminha nas prioridades, o clube lançará no início do próximo ano a sua nova coleção de uniformes. Os 30 anos do título Mundial de Clubes, conquistado em 13 de dezembro de 1981, nos 3 a 0 sobre o Liverpool, em Tóquio, serão celebrados nas camisas nº. 1 e 2 do futebol.
Em relação ao modelo atual, algumas mudanças serão significativas. Na camisa rubro-negra, a altura da gola será alterada, as listras serão um pouco mais largas, e as mangas voltarão a ter o tradicional vermelho e preto. Já o modelo branco será parecido com o usado na decisão de 1981. As duas camisas terão um selo comemorativo referente à conquista histórica.
O clube nomeou uma “comissão de uniformes” para realizar os ajustes necessários da nova coleção, que também contará com novos modelos para treinamento. A atual terceira camisa não deve emplacar o próximo ano. Um novo desenho será proposto pela comissão apenas para a utilização em jogos festivos.
As mudanças ainda terão de passar pelo crivo do conselho deliberativo. Porém, internamente não se acredita no veto dos novos uniformes por parte dos conselheiros. A diretoria segue negociando com algumas empresas o contrato de patrocínio para 2011. Os dirigentes continuam otimistas em fechar o contrato até o fim do mês de novembro. Desta forma, a confecção da nova coleção será facilitada para a Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube.
25/10/2010Flamengo inicia regulamentação das Embaixadas da Nação(Parabéns Presidente Patrícia. Toda Nação deve estar vibrando e com certezaum dos idealizadores do projeto Embaixadas da Nação o ex diretorMário Cruz também deve estar vibrando até por ver o seutrabalho e da sua equipe ser valorizado.O importante que o vencedor comtudo isto chama-seFlamengo.)Presidente Patricia Amorim se encontrou com representantes dos grupos na tarde deste sábadoDa equipe do site oficial do Flamengo Presidente recebeu torcedores neste sábado
Presidente recebeu torcedores neste sábado
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, promoveu, neste sábado (23.10) na Gávea, o primeiro encontro das Embaixadas da Nação. O evento contou com a participação de todas as embaixadas e teve a participação de representantes do Ministério da Justiça e do Ministério dos Esportes. De forma inédita e demonstrando que o Flamengo continua na vanguarda do esporte, os representantes das Embaixadas da Nação assistiram palestras sobre segurança dos torcedores nos estádios e o Estatuto do torcedor.
O procurador geral, Rafael De Piro e o vice-presidente de Comunicação e Marketing, Henrique Brandão, também compareceram. A contextualização do estatuto do torcedor foi realizada pelo diretor jurídico Fabrício Carneiro, que ressaltou a importância de uma efetiva regularização do projeto "Embaixadas da Nação". A organização do evento e a responsabilidade de cuidar do projeto Embaixadas é da Vice-presidência de Cominicação e Marketing, através da diretor de Responabilidade Social, Mauro Chaves.
O diretor executivo de marketing do Flamengo, Harrison Baptista, contextualizou todo o projeto que está sendo desenvolvido em cima das embaixadas, o que deixou os torcedores muito satisfeitos.
"Acho que a diretoria deu um passo importantíssimo com esse canal direto com o clube. O Flamengo formatou o projeto através do sistema pioneiro, o canal de diálogo, e isso é uma marca da administração da presidente Patricia Amorim", analisou Vinicius Nagem presidente da embaixada Flaparaná.
Os torcedores puderam interagir e fazer perguntas aos palestrantes, inclusive à presidente, o que enriqueceu ainda mais o encontro.
"Estou muito feliz e me sinto realizada em poder dirigir esse clube que é formado por uma grande nação com mais de 38 milhões de torcedores. O bom dirigente é aquele que não atrapalha. Estou no clube de segunda a domingo, me preocupo com tudo, podem estar certos que eu almoço, janto, respiro e vivo Flamengo 24 horas, e não poderia ser diferente. Quero sair daqui e deixar vários legados, um deles é a regulamentação definitiva das embaixadas da nação", afirmou Patricia Amorim, que falou ainda sobre o planejamento para o aniversário do clube.
"A semana do aniversário do Flamengo será repleta de festejos e atividades na Gávea. No dia do aniversario do clube (15 de novembro) iremos coroá-lo com um grande evento que está sendo viabilizado para acontecer no Vivo Rio, com a participação de grandes artistas Rubro Negros da música popular brasileira", destacou Patricia Amorim.
Campanha do Tijolinho - Como o futebol é o carro chefe do Flamengo, a presidente fez questão de avisar que, no dia 5 de novembro, o clube inicia a campanha do Tijolinho, e o torcedor que participar vai colocar seu nome no tão sonhado Centro de Treinamento de Futebol George Helal.
"Lançaremos a campanha dia 5 de novembro e conto com a participação de todos. Eu já vou fazer a minha parte comprando quatro tijolinhos pros meus filhos e o meu. Com esses recursos, mais o que obtivemos com o patrocínio da AmBev, iniciaremos a construção do C.T. do Flamengo, e tenho a convicção que o futebol do nosso clube dará um grande salto de qualidade", completou.

27/10/2010Flamengo é campeão brasileiro de nado sincronizadoEquipe rubro-negra provou o porquê ser maioria em seleção brasileiraAssessoria de Imprensa Fotos: Zequinha Santos
Fotos: Zequinha Santos
O Flamengo foi soberano no Campeonato Brasileiro Sênior de Nado Sincronizado, disputado entre os dias 22 e 24 de outubro, no Mourisco-Mar, sede do Botafogo.
Já no primeiro dia, as rubro-negras roubaram a cena ao se apresentarem com o dueto técnico de Lorena Molinos e Giovanna Stephan. A dupla, impecável, garantiu o primeiro ouro para a Gávea ao somar 83,333 e superar as tijucanas Lara Teixeira e Pamela Nogueira, com 83,167. Giovanna Stephan brilhou, como sempre, em sua apresentação solo e mostrou o porquê ser a titular da seleção brasileira.
Com o tema Fúria de Titãs, o Flamengo garantiu o título de campeão brasileiro na prova de Equipe Livre ao totalizar 819 pontos na contagem geral. Tijuca (584), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (583), Fluminense (325) e Paineiras do Morumby (264) vieram em seguida, respectivamente.
Com o carisma, garra e desenvoltura das rubro-negras Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Michelle Frota, Jessica Noutel, Lorena Molinos, Aline Vieira, Giovana Stephan e Maria Eduarda Pereira, o Flamengo desbancou as adversárias.
"A coreografia, feita em menos de um mês, tem todos os elementos do filme. Por falta de tempo para criar mais, nossa outra equipe utilizou o mesmo tema, adaptado para cinco atletas – explicou a técnica Maura Xavier.
18/10/2010Flamengo é campeão carioca de futebol sub-17(Finalmente, após 9 meses uma conquista. Parabéns Flamengo, parabéns garotada.Agora respondam-me quem de direito para que todos tenham conhecimento:Esta garotada tem algum vínculo com empresários ou são atletas vinculados exclusivamente ao clube?)"Dupla do Tetra" brilha no segundo tempo e Rubro-Negro bate o Botafogo por 2 a 0 na GáveaDa equipe do site oficial do Flamengo
Pedrinho, de pênalti, fez o primeiro gol do Fla
O Flamengo é o novo campeão carioca de futebol sub-17. E de forma invicta, pela primeira vez na história da competição, que foi criada em 1980. Depois de vencer a primeira partida das finais contra o Botafogo por 3 a 2, no Caio Martins, os rubro-negros confirmaram o favoritismo e ganharam também o segundo jogo da decisão, neste sábado (16.10), na Gávea.
Com gol de Pedrinho, aos 28 minutos da etapa final, e de Matheus, já nos acréscimos, o time do técnico Fernando Vanucci bateu o rival por 2 a 0 e faturou o caneco. Apesar de não ter marcado, o nome do jogo foi Romario, de apenas 16 anos, que entrou no segundo tempo e criou as jogadas de ambos os gols. A festa em vermelho e preto foi grande nas arquibancadas e também dentro de campo após o apito final.
Emocionada com a bela e inédita vitória dos meninos da Gávea, a presidente do Flamengo Patricia Amorim espera que os títulos se multipliquem, mas ressalta mesmo o trabalho sério realizado nas categorias mais jovens. De acordo com ela, mais importante que vencer é ver o Rubro-negro revelando novos bons jogadores.
"Não tem como não me emocionar com a vitória desses meninos. Conseguimos um título invicto, inédito. E é isso que queremos ver aqui no Flamengo. A nossa mentalidade é essa, dar todo o suporte para que seja realizado um grande trabalho nas divisões de base. O Flamengo sempre foi campeão no profissional com jogadores formados em casa e queremos ver isso. O futebol do futuro já começou", afirmou.
O Flamengo jogou com: Caio, Digão, Nicollas, Escobar e Efebe; Pedrinho, Lorran, Muralha e Adryan (Vitor Hugo); Thomaz (Romarinho) e Iguinho (Matheus).
Empate sem gols no primeiro tempoComo toda boa decisão, o clássico deste sábado começou muito equilibrado, pegado no meio de campo e com ânimos exaltados. Muitas faltas, passes errados e poucas chances de gol. O Botafogo, que precisava da vitória por ter perdido o jogo de ida, em casa, saía mais para o ataque, mas não conseguia passar pelo goleiro rubro-negro, Caio, grande destaque da primeira etapa.
O time da Gávea, por sua vez, optou por valorizar a posse de bola e sair nos contra-ataques. E teve uma grande chance de abrir o placar aos 35 minutos, quando Iguinho recebeu bola na marca do pênalti, girou e chutou para boa defesa do arqueiro alvinegro. O placar, no entanto, não se alterou, deixando o Flamengo a apenas mais 45 minutos do título.
"Dupla do Tetra" decide e Fla é campeãoApesar de o filho do ex-jogador Bebeto, Matheus, estar no banco de reservas, quem o técnico Fernando Vanucci colocou em campo no segundo tempo para tentar dar novo gás ao time rubro-negro foi outro jovem talento com uma espécie de DNA de craque. Nascido em 17 de julho de 1994, data do tetracampeonato brasileiro da Copa do Mundo, Romário, de 16 anos, entrou em campo e mudou o jogo.
O Flamengo cresceu na partida, e aos 21 teve três chances de marcar no mesmo lance. Duas com Iguinho e uma com João Vitor – todas dentro da área alvinegra. Era um aviso do que viria a acontecer sete minutos depois. Cobrança de escanteio para o Botafogo, a zaga rubro-negra cortou e a bola caiu nos pés de Romário, que deu uma arrancada espetacular, no melhor estilo do xará já consagrado, desde o campo de defesa, driblou dois zagueiros e foi derrubado na área: pênalti, que Pedrinho bateu para fazer 1 a 0.
Cinco minutos depois, ele fez jogada muito semelhante, arrancou, driblou o goleiro, mas chutou na trave. No rebote, Matheus acabou cabeceando com perigo. E foi novamente a dupla que brilhou no finalzinho. Em mais uma grande arrancada de Romário, um passe na medida para Matheus, que não perdoou: 2 a 0, placar final e gritos de "é campeão" nas arquibancadas.
-----------------Flamengo renova com BMG e espera por TIMO Flamengo acertou a renovação com o BMG para a exposição da marca na manga de sua camisa, e está prestes a apresentar também um acordo com a TIM. Ambos os contratos vencerão em dezembro de 2011. Por outro lado, o time perderá a Batavo para a próxima temporada.Com o BMG, que já patrocina clubes com o Cruzeiro e o São Paulo, o Flamengo receberá R$ 9 milhões pela renovação do contrato. Já a TIM continuará com a prática de colocar a marca dentro dos números dos uniformes do futebo brasileiro, e pagará R$ 2,2 milhões ao Flamengo por essa propriedade.O lado ruim do marketing flamenguista está no abandono da Batavo, que já confirmou que não renovará seu contrato com o time carioca. O diretor-executivo do clube, Harrison Baptista, justificou a saída da empresa de laticínios afirmando que não se tratou de um empecilho com o Flamengo, mas sim uma mudança de postura da companhia. “São questões estratégicas dentro do mercado do futebol”, afirmou.Por outro lado, o clube espera aumentar os seus ganhos com um novo patrocinador máster. Atualmente, o Flamengo recebe R$ 21 milhões anuais da Batavo pelo direito de expor sua marca no peito e nas costas do uniforme rubro-negro. Ainda que não tenha nada oficialmente fechado, o marketing rubro-negro trabalha com a possibilidade de ganho em torno de R$ 24 milhões para 2011.Os desafios, no entanto, serão maiores. Neste ano, o Flamengo contou com a vantagem em negociação de ser o atual campeão brasileiro, além de ter vaga na Copa Santander Libertadores. Para 2011, o marketing do clube terá que justificar ao mercado uma valorização de 15% a despeito de uma exposição menor.
--------15/10/2010Reformas no Ninho do Urubu, enfim, saem do papelDirigente diz que modernização é o primeiro passo para o Fla se igualar aos maiores clubes do mundo Postes e contêineres começam a chegar ao CT do Ninho do Urubu As reformas no Ninho do Urubu, enfim, saíram do papel. Na manhã desta quarta-feira, chegaram ao CT, em Vargem Grande, os postes para o cabeamento das redes elétricas do local. As melhoras. que aos poucos estão transformando o então precário CT, estão sendo muito comemoradas pelos diretores rubro-negros. O atual diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, afirmou que a operação de guerra para as reformas do Ninho é apenas o início para igualar o Flamengo aos maiores clubes do mundo.
– As reformas aqui no Ninho do Urubu já são uma contribuição do Vanderlei Luxemburgo. Todo mundo reclamava que os times do Rio não tinham um CT, e estamos dando o primeiro passo para resolver esta situação. Todos os grandes clubes do mundo possuem um grande CT. Estamos caminhando para isso – disse Veloso.
Os noves contêineres que chegaram ao Ninho do Urubu em agosto, encomendados por Zico, servirão para montar um vestiário, um dormitório, um refeitório, uma sala de imprensa e um escritório para a comissão técnica. Os primeiros já começaram a ser instalados e os outros deverão ficar prontos até o fim da próxima semana.
– Todo o futebol profissional do Flamengo vai ganhar com isso. A comissão técnica terá um escritório para poder trabalhar com mais calma e organização. Os jogadores poderão ficar aqui e não perderão tempo andando de ônibus pela cidade. Isso tudo sem falar na parte financeira. Vamos economizar com o hotel – comemorou o diretor de futebol do Fla.
Atualmente, os jogadores do Flamengo estão ficando alojados em um hotel, entre os treinamentos.
Novo Ninho terá internetOs jogadores que costumam fazer contato com torcedores por meio de redes sociais poderão manter esse costume quando estiverem concentrados no Ninho do Urubu. Pelo menos é o que garante a diretoria do Flamengo, que prevê a instalação de internet sem fio nas novas dependências do CT.
A ferramenta já existe para o dormitório das categorias de base, e, agora, será ampliada. Além do contato com os torcedores, o meio facilitará a comunicação com familiares nos períodos de reclusão.
– É muito bom ver o Ninho sendo estruturado. Ali, acabamos ficando muito isolados, e a internet facilita o contato com as pessoas do lado de fora – conta o lateral-direito Rafael Galhardo, assíduo usuário do mundo virtual.

--------------08/10/2010Estatuto do Flamengo impede Luxemburgo de ser managerAssim que foi anunciada a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, logo se imaginou que o treinador poderia, também, exercer a função de manager no clube. Em parte.Segundo a presidente Patricia Amorim, Luxemburgo participará de assuntos com essa característica, mas o estatuto do clube impede que ele acumule a função de manager.Pelo vasto conhecimento na modernização de centros de treinamento no Brasil e pelo trabalho no poderoso Real Madrid, por exemplo, Luxemburgo ajudará na modernização do CT Ninho do Urubu.– Ele é contratado como treinador e acumula algumas funções de forma espontânea. Mas não está no contrato dele que é manager. Ele é treinador, mas acaba nos ajudando em situações. Quem assina é o presidente, quem encaminha é o vicepresidente. Não tem como assumir. Ele pode sugerir, atuar, mas não tem o poder de decisão. Essa caneta ele não tem – disse Patricia.Já sobre os salários do técnico, a presidente foi enfática ao dizer que há uma cláusula de confidencialidade. Mas ela negou que Luxa ganhe R$ 520 mil mensais como especulado. Segundo ela, o treinador entrou no orçamento deste ano, já comprometido. Para a próxima temporada, o técnico receberá um aumento com o novo orçamento.– É um contrato normal como todos os outros. Bem normal mesmo – finalizou a presidente.
-----------------06/10/2010Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do FlamengoContrato foi selado na manhã desta terça-feira em reunião na sede social do clubeDa equipe do site oficial do Flamengo
Foto: Site oficial do Atlético-MGVanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Flamengo. Em uma reunião entre a presidente Patricia Amorim e os procuradores do treinador na manhã desta terça-feira, as partes chegaram um acordo e o novo comandante rubro-negro se apresenta ainda nesta tarde, às 15 horas, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
A presidente rubro-negra, Patricia Amorim, comemorou o acerto e demonstrou confiança no trabalho de Luxemburgo. Além disso, ela ressaltou a importância de o projeto ser a longo prazo. O contrato tem duração de 27 meses e, junto com Luxemburgo, chegam ao clube também o preparador físico Antônio Melo e o auxiliar Antônio Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes.
"Ele é um técnico com um currículo à altura do Flamengo. De seleção brasileira e muitas vezes campeão brasileiro. São duas peças que se encaixam perfeitamente. Confio no trabalho dele e fiquei bastante satisfeita por ele ter aceitado a nossa proposta, que se trata de um trabalho longo. Reafirmamos nossa prioridade com a boa formação", disse Patricia.
PerfilVanderlei Luxemburgo da Silva, ou apenas Vanderlei Luxemburgo, foi atleta do Flamengo entre os anos de 1971 e 78. Rubro-negro confesso desde pequeno, o então lateral esquerdo chegou para atuar ainda nas divisões de base do clube, com a ingrata missão de brigar por posição com Junior, que viria a se tornar uma das maiores estrelas da história do Fla.
Sendo assim, Luxa não conseguiu ter o sucesso esperado dentro de campo. Entre os profissionais, tem três títulos estaduais na carreira. Já como treinador, ele chegou ao Rubro-negro pela primeira vez em 1990.
Depois de vencer a Série B e o Paulistão com o Bragantino, Luxemburgo aceitou o convite de treinar o Flamengo. Chegou e, se não teve um retrospecto maravilhoso (24 vitórias, 14 derrotas e 14 empates), foi o responsável por promover alguns meninos, que se tornariam jogadores vitoriosos, como Marcelinho, Junior Baiano, Paulo Nunes e Nélio.
Saiu do Flamengo e voltou a fazer uma grande campanha, desta vez com o Palmeiras, onde venceu dois Brasileiros. Em 1995, retornou à Gávea para comandar um time recheado de estrelas. Venceu a Taça Guanabara, mas perdeu o Estadual para o Fluminense. Acabou demitido depois de 46 partidas, após uma desavença com Romário, então atacante do Fla.
TítulosCampeão Brasileiro – 1993 e 94 (Palmeiras); 1998 (Corinthians), 2003 (Cruzeiro) e 2004 (Santos)Campeão da Copa do Brasil – 2003 (Cruzeiro)Campeão Paulista – 1990 (Bragantino), 1993, 1994, 1996 e 2008 (Palmeiras), 2001 (Corinthians) e 2006 e 2007 (Santos)Campeão do Torneio Rio-São Paulo – 1993 (Palmeiras) e 1997 (Santos)Campeão Mineiro – 2003 (Cruzeiro) e 2010 (Atlético-MG)Campeonato Capixaba – 1983 (Rio Branco)Campeonato Brasileiro Série B – 1989 (Bragantino)Campeão da Copa América – 1999 (Seleção Brasileira)Campeão do Torneio Pré-Olímpico – 2000 (Seleção Brasileira)

FLAMENGO CAMPEÃO CARIOCA INVICTO
INVICTO PELA QUINTA VEZ
VASCú É VICE DE NOVO
Notícias do FLAMENGO dos principais jornais e sites
Click nos Parceiros: O Mais Querido do Brasil Abutres da Flajubá Tua Glória é Lutar Flamengo NET Flamengo Eternamente Campeão do mundo e pentacampeão Blog do torcedor Urublog Fla na Rede Raça Rubro-Negra Click nos Parceiros: O Mais Querido do Brasil Abutres da Flajubá Tua Glória é Lutar Flamengo NET Flamengo Eternamente Campeão do mundo e pentacampeão Blog do torcedor Urublog Fla na Rede Raça Rubro-Negra
O Orgulho na Pele
Torcedores Famosos
O Orgulho na Pele
Arte da Nação
Fla na Imprensa TorcidaCantos da Torcida
As Gatas do Mengão
ImagensDestaques do Site
Próximos JogosImagens Inesquecíveis
Gávea Virtual Mais Visitados Downloads Vídeos Audio Imagens Gozação Gozação 1 Gozação 2 Cantos da Torcida Estatísticas Fla Gatas Fla Gatas Candidatas Musa Brasileirão Fla no YouTube Fla no YouTube 1 Fla no YouTube 2 Fla no YouTube 3 Fla no YouTube 4 Curiosidades Próximos Jogos Fla no Orkut Dados da Temporada Gávea Virtual Time Atual Arte da Nação DESENHOS BANDEIRAS GRANDES ADEREÇOS MOSAICO FlaTatoo Informações GozaçãoArte da Nação
Downloads ContatoImagens Inesquecíveis
Time AtualCantos da Torcida
Personalidades Notícias Cantos da Torcida A Gozação não pode parar
Arte da Nação DESENHOS Símbolos Pinturas  Balões BANDEIRAS Bandeiras da Raça Rubro-Negra Bandeiras da Torcida Jovem  Bandeiras Principais Torcidas Bandeiras em ação GRANDES ADEREÇOS Bandeirões Bandeirões-camisa Outras criatividades EstatísticasAs Gatas do Mengão
VISITE JÁ ESTAS NOVIDADES
A Gozação não pode parar
Copyright © 2009 Fashownet. Todos os Direitos Reservados ©.Melhor visto no Mozilla Firefox
Torcedores Famosos
Tudo do Flamengo na Internet!!!
História Arte da Nação DESENHOS Símbolos Pinturas  Balões BANDEIRAS Bandeiras da Raça Rubro-Negra Bandeiras da Torcida Jovem  Bandeiras Principais Torcidas Bandeiras em ação GRANDES ADEREÇOS Bandeirões Bandeirões-camisa Outras criatividades
 
Loading libraries...